Joseildo reforça pedidos para o judiciário de Alagoinhas no TRT-BA

Jpeg

O deputado Joseildo Ramos (PT) cobrou mais uma vez, nesta segunda-feira (19), melhorias para o judiciário da cidade de Alagoinhas. Acompanhado de representantes da Ordem dos Advogados de Alagoinhas e da Bahia, da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT) e do prefeito Paulo Cézar (PDT), Joseildo esteve na sede do Tribunal Regional do Trabalho – 5ª região (TRT-BA) para uma audiência com a presidente do órgão, a desembargadora Vânia Chaves.

Durante o encontro, foi reforçada a necessidade da realização de um concurso para que mais juízes e novos funcionários sejam designados para a comarca do município. Preocupada com a atual situação do judiciário na cidade, a presidente da OAB em Alagoinhas, Maryella Gomes, pediu ainda que a desembargadora concedesse uma atenção especial para a possibilidade de criação de uma terceira vara, já que a demanda de processos tem crescido para muito além do previsto.

Em resposta às solicitações feita pelos presentes, a presidente Vânia Chaves afirmou já ter encaminhado todos os pedidos para Brasília, mas alertou que os processos encontram-se parados, à espera de uma deliberação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que é o atual responsável por colocar os temas em pauta. Segundo a presidente, das 10 varas requisitadas por ela desde que assumiu o mandato, em 2011, apenas 1 foi contemplada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ). Ainda segundo a desembargadora, o concurso para 600 novos funcionários foi aprovado, mas também se encontra com o processo estagnado em Brasília. No fim da reunião, contando com o apoio do deputado, os membros da OAB se comprometeram a requisitar urgência no andamento dos processos em Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Joseildo Ramos – Foto: Kamila Matos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje