Sobre o Alagoinhas Hoje

O Alagoinhas Hoje surgiu com objetivo de suprir lacuna existente na cobertura dos fatos políticos. Cidade de tradição vanguardista, Alagoinhas respira política, não apenas nos momentos das disputas eleitorais, mas no decorrer dos mandatos de prefeitos e vereadores.

Com matérias exclusivas e a intenção de oferecer aos leitores informação de qualidade, o Alagoinhas Hoje se firmou como o principal site da cidade.

Foto: Carlos Augusto
Foto: Carlos Augusto

Credibilidade é a nossa principal marca.

A partir de 26 de novembro de 2012, o Alagoinhas Hoje passou a imprimir um novo conceito à comunicação alagoinhense, com agilidade e coragem para publicar fatos que estariam camuflados se não fosse o nosso trabalho e a confiança das fontes. Não há como saber de tudo: por isso, as fontes são importantes.

O reconhecimento dos leitores indica que estamos no caminho certo. Novos desafios à frente: sem esquecer a política, tema central do Alagoinhas Hoje, o site pretende ampliar a cobertura sobre as atividades culturais da cidade, inegavelmente muita rica neste segmento, enfocando ainda outras áreas relevantes para a comunidade alagoinhense.

Mais do que olhar para aquilo que foi realizado com sucesso nestes anos de trabalho, pretendemos focar nossas ações no que está por vir e em novidades que alavanquem o progresso de Alagoinhas, sem perdermos a capacidade crítica, elemento preponderante para quem assume o papel de comunicador.

“Falamos” para leitores de dezenas de países. As estatísticas do Google Analytics comprovaram ao longo do tempo a crescente e qualitativa audiência do Alagoinhas Hoje.

No espaço virtual quase sem fronteiras, levamos informação para locais muito distantes do território alagoinhense.
Ser um site local é nosso objetivo contínuo, mas com olhar ampliado sobre aquilo que impacte na vida da cidade.

Em um mundo altamente interconectado, é preciso conjugar as questões locais com fatos que aparentemente estão dissociados da vida cotidiana do povo desta terra.

Caro leitor, esperamos continuar contando com sua audiência.

Maurílio Fontes
Editor