BATE PRONTO 6

Mais uma  Coluna Bate Pronto, mesmo sem regularidade ainda definida. Na medida em que os fatos forem chegando ao conhecimento do Alagoinhas Hoje novas colunas serão publicadas com dez notas, a não ser que fatos extraordinários justifiquem a elaboração de textos para este espaço.

O Alagoinhas Hoje continua aceitando sugestões por intermédio de seu endereço eletrônico – diretor@alagoinhashoje.com.br – para que você, leitor, participe da pauta do site.

Boa leitura.

UNOPAR I

A unidade da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) de Alagoinhas está sendo boicotada pela  Secretaria Municipal de Assistência Social. Motivo: o gestor local é ligado ao Partido dos Trabalhadores e fez campanha para o ex-prefeito Joseildo Ramos. Estagiários do curso de Serviço Social não têm espaço na secretaria e em nenhum outro órgão da prefeitura.

UNOPAR II

A Anima Recursos Humanos ganhou licitação para a gestão de estágios para a Prefeitura de Alagoinhas e não consegue encaixar nenhum estudante/estagiário da UNOPAR nas vagas existentes na administração municipal. Principalmente na Secretaria de Assistência Social, comandada com mão de ferro pela tão incensada Tatiana Andrade.

UNOPAR III

O fato demonstra total e absoluta mistura entre público e o privado. Os alunos da UNOPAR não podem ser penalizados pela administração municipal, que se diz republicana e transparente, em função da perseguição do governo ao gestor da unidade alagoinhense.

Fase

O Tênis Clube, um dos mais importantes espaços de convivência social do município, entra em nova fase sob a presidência do líder empresarial Benedito Vieira. O clube quase foi a leilão. Mas os problemas estão sendo resolvidos pela nova diretoria. Um dos quais: “prometer” local deu cheque sem fundo para pagar a realização de uma festa.

Brasília

Na próxima terça-feira, às 18 horas, em Brasília, o prefeito Paulo Cezar, a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sonia Fontes, o vereador Radiovaldo Costa e um técnico da prefeitura se reúnem com uma equipe do Ministério da Integração Nacional para tratar das questões que emperram o término da obra do canal do Silva Jardim. A audiência foi agenda pelo deputado federal Nelson Pelegrino (PT).

Proibição

Proibido pelo dono da emissora de citar nominalmente o seu site, radialista dá voltas e diz: “daqui um pouco vocês poderão ler esta matéria no site”. E o site não tem nome? Ou o dono da emissora considera isso um jabá? Piores existem, cansando os ouvidos com tantas citações fora de contexto.

Audiência

Um ex-amigo do editor do site, que achou que a amizade criaria barreiras às críticas, não deve estar satisfeito com a audiência do Alagoinhas Hoje. Disse por várias vezes que a audiência era mínima. Se ferrou, como dizem os jovens.

Licitação

Uma empresa poderá brilhar na licitação da agência de publicidade da Prefeitura de Alagoinhas. Não precisa ser Nostradamus para adivinhar que a vencedora será de uma cidade vizinha. Mais uma vez. Será a troca de seis por meia dúzia?

Emocional

Pessoa próxima ao secretário de Educação de Alagoinhas, Caio Castro, anda pedindo apoio moral aos amigos para o titular da pasta. Motivo: o secretário estaria em fase astral conturbada e com o emocional abalado por tantas intrigas “palacianas”.

Processo

Um ex-prefeito de cidade próxima, derrotado na eleição passada, o filho de um vereador de Alagoinhas e um ex-pequeno empresário, que se tornou grande, respondem a processo na Justiça por desvios de recursos de uma prefeitura.  Haja talão de notas fiscais para tentar legalizar os desvios. Muitas notas foram preenchidas com a mesma letra e a mesma caneta. Este pessoal parece que não tem medo de cadeia.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje