BATE PRONTO 28

O Alagoinhas Hoje publica mais uma coluna Bate Pronto, que traz para você, leitor, dez notas sobre temas variados. Muitos deles ainda camuflados nos bastidores, mas que chegam a seu conhecimento graças às fontes do site em diversos segmentos da comunidade alagoinhense.

Credibilidade gera confiança. E confiança gera boas informações.

Até a próxima coluna.

Boa leitura.

Cara I

Hoje de manhã, na Digital FM, emissora na qual ele se sente em casa, o prefeito Paulo Cezar disse: “Eu sou o cara e os jovens podem contar comigo”. A frase merece um complemento, mas por razões óbvias o Alagoinhas Hoje não a completará. Mas que está faltando óleo de peroba na cidade não há dúvida.

Cara II

O outro cara, que se jacta o tempo todo de seus “brinquedinhos”, cometeu um erro crasso na informação postada em sua espelunca digital e recebeu muitas críticas no FACEBOOK. Desculpas esfarrapadas não colam em função do primarismo de seu raciocínio: trocar dois mil por vinte mil quando ambos estão grafados em palavras e não em numerais é muita idiotice. Mas ele é segundo o cara e junto com o primeiro cara forma uma dupla do barulho.

Lomes

Não está repercutindo bem na cidade a concessão do título de cidadão alagoinhense ao empresário Antônio Lomes do Nascimento, proprietário de dezenas de emissoras de rádio, dentre as quais a Digital FM. Sua rádio não está a serviço da cidadania e veicula apenas o que interessa ao governo municipal.  A rádio é sucursal da Secretaria Municipal de Comunicação, como bem caracterizou uma ouvinte que fez duras críticas à emissora no Programa Primeira Mão, da Nova AM.

UAMA I

Duas chapas estão inscritas para a eleição da diretoria da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA).  O atual presidente, José Raimundo Almeida Rocha, concorrerá a um novo mandato. Seu candidato à vice-presidente, Eustáquio de Jesus, é vice-presidente do Conselho do Idoso da UAMA e membro da Associação do Jardim Petrolar.

UAMA II

A chapa oposicionista é encabeçada por Fábio Moraes, da Associação Novo Horizonte do Marechal Floriano. O companheiro de Moraes, candidato à vice-presidente, é Moisés Ferreira Filho, da Associação de Moradores da Baixa do Corte.

UAMA III

As 35 associações que estão regulares com a UAMA indicarão cinco representantes que comporão uma espécie de colégio eleitoral, totalizando 175 eleitores que decidirão os rumos da entidade. A eleição será realizada no dia 7 de Julho.

Texto

O texto do vereador Arão José Ferreira direcionado aos moradores do bairro 2 de Julho, sua base eleitoral, é duro e faz críticas às prioridades da administração municipal, que opta por festa ao invés de obras estruturantes. Circo tem palhaços. Quem são os saltimbancos, arlequins e funâmbulos da administração? O Alagoinhas Hoje publicou o texto do vereador na íntegra.

Fontes

As fontes “palacianas” do Alagoinhas Hoje continuam incomodando o governo municipal e já foram razões de entreveros verbais entre pessoas do primeiro escalão, por conta de suspeitas mútuas. No Paço Municipal, as intrigas são constantes e as desconfianças grassam no reino de PC.

Sede

Está decidido pela Secretaria de Assistência Social: a sede do Conselho Tutelar será transferida para uma casa na Rua 8 de Dezembro (Cavada). Local inadequado e que dificultará o acesso dos usuários de vários bairros de Alagoinhas. A SEMAS quer isolar os conselheiros? A desculpa apresentada: a prefeitura não tem condições de alugar um imóvel no centro da cidade para abrigar a nova sede do Conselho Tutelar. Contem outra lorota, pois economia não é regra da administração.

Aramari

Outrora tradicional, o São João de Aramari foi um verdadeiro fracasso porque concorreu com o Transbaião, que atraiu o interesse de um grande público. Mas não foi só isso: a degradação do município e a péssima administração do prefeito José Carlos são importantes ingredientes desta mistura indigesta.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje