BATE PRONTO 31

A coluna Bate Pronto, o mais lido, elogiado e criticado espaço do Alagoinhas Hoje registra nesta edição o que está ocorrendo nos bastidores da política alagoinhense, principalmente aquilo que diz respeito ao estremecimento entre o prefeito Paulo Cezar e o deputado federal Luiz Argôlo, nestes dias imediatamente posteriores aos festejos juninos.

Uma bomba de alto teor explodiu e rachou a aliança entre os dois políticos.

Melhor aguardar os próximos  capítulos.

Boa leitura.

Rompimento I

Voz abalizada sobre política de Alagoinhas disse ao editor do site que Paulo Cezar não romperá com Luiz Argôlo e vai agir como sempre fez: empurrará o problema com a barriga e na hora H trairá o deputado, prática comum ao longo de sua carreira e dos mandatos eletivos que exerceu. E exerce. É uma versão bem crível, mas existem outras.

Rompimento II

Outra ala, também ligada ao prefeito, afirma que o clima ficou tão ruim após o Transbaião, quando o chefe do Executivo foi impedido de ter contato com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que não há mais volta. Existem poucos bombeiros e muitos incendiários.

Rompimento III

O fato de Zezé Di Camargo ter citado Luiz Argôlo e omitido o nome de Paulo Cezar foi o estopim da confusão. Nestas ocasiões, e o prefeito disso, todos os salamaleques são sempre direcionados para quem paga a conta. Que no caso foi a Associação dos Criadores da Região de Entre Rios (ACRER), já citada em duas matérias do Alagoinhas Hoje.

Rompimento IV

“Muita imaturidade dos dois”. Com esta frase, um político resumiu a situação atual entre o prefeito e o deputado federal Luiz Argôlo. Nos bastidores muitas coisas são comentadas, mas ninguém quer aparecer, porque não seria estranho se os dois- prefeito e o deputado – estiverem abraçados e jurando amor recíproco nos próximos meses. Em política quase nunca existem verdades absolutas e sim cálculos do que se ganha e se perde.

Rompimento V

Como ficarão os projetos da Prefeitura de Alagoinhas capitaneados pelo deputado Argôlo em Brasília? Sem dúvida, ele tem muito prestígio no Ministério das Cidades e poderá agir de duas formas. Quem aposta qual será a estratégia escolhida pelo deputado?

Bares

Nos bares da vida, gente do governo conversa demais e depois culpa o Alagoinhas Hoje pelo “vazamento” de informações que deveriam ser sigilosas. Na quinta-feira, em um papo animado e bem nutrido por bebidas para todos os gostos, foi dito que há uma lancha ancorada em Salvador, que pertenceria a um detentor de cargo de alto escalão. O Alagoinhas Hoje não afirma e nem desmente a existência da lancha. Apenas reproduz parte do teor de um diálogo quase que coletivo.

Fogo

O fogo amigo (?) existente na atual administração é o grande responsável pelo vazamento de informações, que irrita gente do governo pelo teor explosivo contido naquilo que chega ao conhecimento da imprensa não amestrada. A sociedade agradece e o site deseja que o fogo inimigo seja permanente.

Negativa

O vice-prefeito Geraldo Almeida (PP), liderado do deputado federal Luiz Argôlo, teria negado a existência de dinheiro público no Transbaião, projeto organizado pela Associação dos Criadores da Região de Entre Rios. Se negou, foi desmentido pelo Alagoinhas Hoje. Negar a realidade não é bom para os políticos, não conhecê-la é pior ainda.

Bairros

Enquanto a administração vende o Projeto Binário como a sétima maravilha do mundo, muitos bairros carecem de condições básicas. Na última quinta-feira à tarde, acompanhado de um amigo, o editor do Alagoinhas Hoje percorreu várias regiões da cidade. A Baixa da Santinha, com lama, lixo, esgoto transbordando em período de chuva e quase nenhuma infraestrutura é o retrato do abandono.

Relatório

Ao invés de afirmar nas redes sociais que a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Alagoinhas está trabalhando, Jessé Bico de Pena, que registrou em um texto a lei federal de transparência como norte para quem deseja solicitar informações, deveria divulgar o relatório semestral do órgão que dirige. Desde cedo aprendi que o papel aceita tudo que se queira escrever. O mesmo vale para a tela do computador.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje