Representantes do Banco Mundial visitam Hospital do Subúrbio

O Hospital do Subúrbio será visitado, nesta segunda-feira (4), pelo presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, e pelo vice-presidente executivo da International Finance Corporation – IFC, Jin-Yong Cai. A visita, com início às 15h30, será acompanhada pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.
Os executivos irão conhecer o hospital, a primeira unidade de saúde no país a funcionar através de uma Parceria Público Privada (PPP). O estudo da modelagem de gestão e dos serviços clínicos e não clínicos do Hospital do Subúrbio foi realizado através de convênio de cooperação técnica entre a Secretaria da Saúde, o BNDES e o IFC – International Finance Corporate. A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, é a maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado nos países em desenvolvimento.
O Hospital do Subúrbio é o único Hospital Público Acreditado na Região Nordeste. Já recebeu dois prêmio internacionais relativo a inovação, qualidade e impacto social do projeto, um da KPMG – Infrastructure , como um dos cem projetos mais inovadores para as cidades, e outro da World Finance – PPP Awards 2013, como melhor projeto de PPP em saúde da América.

Fonte: SECOM – Governo da Bahia

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje