Ordens de Serviço para restaurações e reformas no Centro Histórico de Salvador e em Barra do Rio Grande

O governador Jaques Wagner assina nesta quarta-feira (3), às 9h, no Museu de Arte Moderna (MAM), Avenida Contorno, em Salvador (BA), ordens de serviço para novas restaurações e reformas em prédios do Centro Histórico de Salvador (CHS) e em Barra do Rio Grande, no interior da Bahia. Os recursos serão aplicados através da Secretaria de Cultura (Secult-BA) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

O investimento total de R$ 18,9 milhões beneficia a reforma do complexo arquitetônico do Solar do Unhão, onde está o Museu de Arte Moderna (MAM), administrado pela Secult-BA/IPAC, a iluminação cenotécnica de mais quatro monumentos (igrejas do Carmo, Boqueirão e Santo Antônio, e monumento Oratório da Cruz do Pascoal) do CHS, do total de 22 que serão iluminados até 2014.

Estão incluídas também a segunda etapa de restauração da igreja e cemitério do Pilar, no bairro do Comércio na capital baiana, e as obras no Palácio Episcopal e Catedral de São Francisco no município de Barra, no oeste baiano.
Fonte: Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje