Obras de pavimentação da estrada de Riacho da Guia serão iniciadas em setembro, anuncia Joseildo

JOSEILDO DERBA 3As obras de pavimentação asfáltica do trecho de 14 Km que liga o distrito de Riacho da Guia ao povoado de Conceição de Cima, na zona rural de Alagoinhas, serão iniciadas em setembro e devem terminar ainda esse ano. A informação foi confirmada pelo deputado Joseildo Ramos (PT), nesta quarta-feira (10), em reunião com o diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, na sede do órgão.

A empresa responsável pela pavimentação será a Setel, vencedora da licitação. Segundo Pontes, que conversou com o engenheiro responsável pelo telefone na presença de Joseildo, o contrato será assinado ainda esse mês, assim como a instalação do canteiro de obras e outras providências preliminares, mas por conta do período chuvoso, as máquinas devem começar a trabalhar em setembro.

Cerca de sete mil moradores serão beneficiados com a pavimentação da estrada que também dá acesso à BR 110. O investimento é de R$ 3 milhões. Reivindicação antiga, a obra vem sendo solicitada por Joseildo ao governador Jaques Wagner desde o início do seu mandato, em 2011. Joseildo fez ainda uma emenda ao orçamento de 2012 (Clique Aqui) com o objetivo de assegurar a realização das obras. “Estrada de qualidade representa mais segurança e desenvolvimento para a população da zona rural de Alagoinhas. O governador Jaques Wagner reforça seu compromisso com nosso município e com a população que mais precisa.”, destaca o deputado. Até o final de 2014, mais de nove mil km de estradas baianas serão implantadas ou recuperadas pelo governo do estado.

Boa União – Ainda durante a reunião com o diretor do Derba, Joseildo discutiu a recuperação de trecho da estrada que liga Boa União a BR-101. Na próxima segunda-feira, as obras de tapa-buraco e a aplicação posterior de capa selante serão feitas no local.

Fonte: Assessoria de Imprensa –  Foto: Rogério Rocha

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje