Missão baiana discute metrô de Salvador com maior empresa chinesa do setor ferroviário

WAGNER CHINAO governador Jaques Wagner se reuniu nesta quarta-feira (16) com a diretoria da China CNR Corporation Limited, em Beijing (Pequim), capital chinesa. A CNR é a maior empresa de produção de vagões e equipamentos ferroviários do mundo, com faturamento de US$ 1,4 bilhão, 80 mil empregados e 60% de participação no mercado chinês.
Entre os temas tratados estiveram possíveis soluções para o metrô de Salvador e equipamentos e soluções para a malha ferroviária no estado, com a inclusão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Também foram abordadas possibilidades de negócios futuros, como pesquisa e tecnologia.
Também nesta quarta, o grupo teve um encontro com os executivos de uma montadora automotiva para discutir a possibilidade de atração da empresa para a produção de veículos de passeio na Bahia e visitou a fábrica.
A missão baiana se reuniu ainda com o Chinese Development Bank para discutir linhas de apoio a investimentos da China na Bahia. O governador também visitou o centro de pesquisa da Baic, uma das grandes produtoras de automóveis chineses.
A missão oficiala, que embarcou para a China na segunda (14), é integrada pelos secretários estaduais do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, e da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, além do coordenador do Grupo Executivo do Setor Automotivo da Bahia, Reub Celestino. O objetivo é a atrair investimentos nos setores automotivos e de petróleo e gás.
Fonte: Bahia Notícias

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje