Rui Costa afirma na Rádio Digital FM que 2013 será o ano de consolidar projetos

Em entrevista concedida ao radialista Aílton Borges, âncora do programa Digital News, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, que estava na Conceição da Praia, esperando a saída do cortejo do Senhor do Bonfim, disse que Alagoinhas é um dos municípios mais contemplados com o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Costa afirmou que mais um conjunto habitacional com 500 residências está sendo concluído e exigiu investimentos de R$18.500.000,00. Ele ressaltou que o governo federal proporciona grandes subsídios ao projeto, facilitando a aquisição das unidades.

O secretário falou de outros projetos do governo estadual, a exemplo do TOPA, que visa erradicar  o analfabetismo da Bahia, que segundo ele, em 2007, início do primeiro mandato do governador Wagner, era o estado com maior índice de pessoas não alfabetizadas.

A construção da unidade do IF Baiano em Alagoinhas foi ressaltada como uma grande conquista para o município. “A Bahia está ganhando 32 escolas técnicas, quando durante muitos anos o estado só contava com uma unidade, situada em Salvador”, disse o deputado federal licenciado.

Em relação a política, Rui Costa salientou que neste ano o governo vai trabalhar, consolidar projetos e que as discussões sobre eleições ficarão para 2014.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje