Lídice defende direito de candidato do PSB disputar presidência da UPB
A presidente estadual do PSB e senadora Lídice da Mata declarou que a legenda não irá interferir na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). “Gostaríamos de ter uma chapa única, mas se isso não for possível teremos duas chapas do campo democrático”, pontuou a senadora, em entrevista a Luiz Santos, da Rádio Sociedade AM de Feira de Santana.
Lídice encara como natural que haja a disputa de espaços na base aliada ao governo do Estado e defende que não deva haver vetos a nenhum dos postulantes – Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, e Maria Quitéria, de Cardeal da Silva, ambos do PSB, embora ela tenha o apoio de todo o staff petista. “Essa não é uma questão partidária, é uma disputa entre prefeitos para a direção da entidade que os representa. O PSB nunca solicitou ao governador a presidência da UPB”, declarou.
A senadora foi categórica em rechaçar a possibilidade de a disputa provocar um racha na base aliada ou mesmo do próprio partido. “Não tem nenhum racha. Este assunto não foi objeto de discussão interna, pois não compreendemos que o destino de uma entidade do porte da UPB seja o nosso partido ou qualquer outro que vá definir quem irá presidi-la”, completou.
Em meia hora de entrevista, Lídice abordou diversos temas de interesse da população baiana, como sua luta pela liberação de recursos para os municípios afetados pela seca, o crescimento do PSB nas eleições municipais e seu posicionamento em relação à sucessão em âmbito federal e estadual em 2014. “Temos tudo para construir um bom cenário para 2014, mas antes disso precisamos viver e trabalhar 2013″, ponderou.
Fonte: Politica Livre