Governador defende uso de energia limpa para desenvolvimento sustentável

“Esse evento tem um significado especial não só para os investidores do setor, mas para todos aqueles que defendem o desenvolvimento sustentável e o emprego de energia limpa. Para o governo da Bahia, só existe desenvolvimento se este for sustentável”, disse o governador Jaques Wagner, nesta terça-feira (3), na solenidade de abertura do Brazil Windpower – 4ª Conferência e Feira de Negócios, ao ser homenageado como “Embaixador do Vento” pela Associação Brasileira de Energia Eólica – Abeeólica, organizadora do evento junto com a Gwec e Grupo Canal Energia, no Rio de Janeiro.
O governador também tem defendido o setor nacionalmente, buscando aumentar a competitividade e discutindo com o Ministério das Minas e Energia e junto à presidente Dilma gestões para ampliar cada vez mais o segmento. Nesta área, a Bahia vem assumindo uma posição de destaque em relação aos negócios gerados no país.
No 5º leilão de energia de reserva realizado no último dia 23 de agosto pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, dos 66 projetos contratados com potência de 1.505 MW, 28 estão na Bahia, com potencial contratado de 567,8 MW, o que equivale a mais de R$ 2 bilhões em investimentos.Em leilões, Bahia já tem contratado 2,2 GW, e projeções de investimento da ordem de R$ 10 bilhões no setor até 2017.

WAGNER ENCONTRO 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia – Foto: Manu Dias/GovBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje