Estado vai adquirir mais três ferries e sistema tem reforço do Pinheiro

O governador Jaques Wagner assina, nesta terça-feira (29), às 14h30, no Terminal de São Joaquim, em Salvador, autorização para o lançamento do edital de pré-qualificação, em caráter internacional, de empresas interessadas em fornecer três ferries, para operar na travessia São Joaquim-Bom Despacho, na Baía de Todos-os-Santos.
Concluído o processo de pré-qualificação das empresas, será feito um procedimento licitatório adequado, entre as empresas pré-qualificadas, que levará em conta a capacidade da embarcação, o tempo do início da viagem (ida e volta), consumo de combustível e outras condições técnicas operacionais, visando garantir agilidade, conforto e segurança aos usuários.
Completamente reformado e ampliado, o ferry boat Pinheiro entra em operação na tarde desta terça-feira (29), juntando-se aos ferries Anna Nery e o Rio Paraguaçu, atualmente operando das 5h às 23h. O Pinheiro tem capacidade para 800 passageiros e 50 veículos. Paralelamente às providências emergenciais adotadas pelo Governo do Estado para garantir a normalidade na travessia da Baía de Todos os Santos, prosseguem os trabalhos de recuperação dos ferries Agenor Gordilho e Juracy Magalhães.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje