Presidente do PDT afirma que portas estão abertas para Gustavo Carmo
Na esteira dos boatos que indicam que o deputado federal Arthur Maia (PMDB) estaria em conversações visando mudar de partido e ingressar no PDT, o presidente da sigla em Alagoinhas, Fernando Aranha, disse no Programa Primeira Mão, da Rádio Nova AM, que as portas estão abertas para Gustavo Carmo e seu grupo, liderados de Maia.
Gustavo comanda o PMDB em Alagoinhas. Qual espaço seria cedido a ele e a seu grupo no PDT?
Certamente, se Maia migrar para o PDT, ingressando na base aliada do governador Wagner, Gustavo, quase que obrigatoriamente, terá que mudar de sigla.
Hoje, no PMDB, embora a política municipal tenha suas peculiaridades, Gustavo é dirigente de um partido que faz ferrenha oposição ao governo petista e exerce cargo de primeiro escalão em uma administração aliada às forças situacionistas estaduais.
A ida de Gustavo para o PDT alagoinhense talvez proporcione mais oxigênio ao partido.
Mas de outro lado, em curto prazo, inibirá suas pretensões políticas, que no PDT, teriam que seguir à risca a estratégia eleitoral do prefeito.
O sonho de chegar à Assembleia Legislativa em 2014 terá que ser adiado. E a pretensão de participar da eleição majoritária de 2016 como ficará?