Presidente do PDT afirma que portas estão abertas para Gustavo Carmo

Na esteira dos boatos que indicam que o deputado federal Arthur Maia (PMDB) estaria em conversações visando mudar de partido e ingressar no PDT, o presidente da sigla em Alagoinhas, Fernando Aranha, disse no Programa Primeira Mão, da Rádio Nova AM, que as portas estão abertas para Gustavo Carmo e seu grupo, liderados de Maia.

Gustavo comanda o PMDB em Alagoinhas. Qual espaço seria cedido a ele e a seu grupo no PDT?

Certamente, se Maia migrar para o PDT, ingressando na base aliada do governador Wagner, Gustavo, quase que obrigatoriamente, terá que mudar de sigla.

Hoje, no PMDB, embora a política municipal tenha suas peculiaridades, Gustavo é dirigente de um partido que faz ferrenha oposição ao governo petista e exerce cargo de primeiro escalão em uma administração aliada às forças situacionistas estaduais.

A ida de Gustavo para o PDT alagoinhense talvez proporcione mais oxigênio ao partido.

Mas de outro lado, em curto prazo, inibirá suas pretensões políticas, que no PDT, teriam que seguir à risca a estratégia eleitoral do prefeito.

O sonho de chegar à Assembleia Legislativa em 2014 terá que ser adiado. E a pretensão de participar da eleição majoritária de 2016 como ficará?

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje