Secretaria de Assistência Social e Conselho Afro definem atividades do Novembro Negro em Alagoinhas

A Diretoria de Reparação, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 06, na Biblioteca Maria Feijó, com representantes do Conselho Municipal Afrodescendente e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) para definir a programação do Novembro Negro, deste ano. As atividades começam no dia 14 e vão até o dia 20.

De acordo com Ludmila Fiscina, coordenadora da Reparação, “conseguimos estabelecer que as atividades fossem concentradas, em sua maioria, no Centro de Cultura de Alagoinhas, favorecendo a acessibilidade”.  O Novembro Negro deste ano tem como tema “Alagoinhas contra a discriminação racial” e a abertura acontece no dia 14, com a Exposição de Arte e Cultura Afro-brasileira, às 18 horas; no dia 15 será realizada a premiação do Troféu Axé Bahia, às 18 horas; dia 16, apresentação de danças afros. 

A Câmara de Vereadores será palco da entrega do Troféu Zumbi, às 14 horas, no dia 17; no dia 18, haverá entrega de material explicativo, sobre o tema, nas escolas; encerrando, no dia 20, às 8 horas, caminhada no centro da cidade. 

O conselho, que conta com Ludmila Fiscina como vice-presidente, esteve também representado pelo presidente Clécio de Oliveira, Luiz César dos Santos, presidente da Associação dos Terreiros de Alagoinhas (Auterma), Jadson Torres da Federação Nacional de Culto Afrobrasileiro (Fenacab), Domingos Souza (SEDUC) e representantes de diversos terreiros e de samba de roda.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Amilton André – SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo