Vilas-Boas é empossado como membro da Academia de Medicina da Bahia

vilas-boas

O médico cardiologista Fábio Vilas-Boas, atual Secretário da Saúde do Estado, foi empossado nesta quarta-feira (6) como membro da Academia de Medicina da Bahia. Ele passa a ocupar a cadeira de número 41, que tem como patrono o médico Edgar Rêgo Santos. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia

Fábio Vilas-Boas tem 47 anos, é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia há 24 anos, fez Residência e Doutorado em Cardiologia pelo InCor e pela Faculdade de Medicina da USP. Ele integra o American College of Cardiology e a Sociedade Europeia de Cardiologia na categoria de Fellow.

Sua linha de pesquisas desenvolvida no Hospital Santa Isabel (em parceria com a Fiocruz), na área de Doença de Chagas, culminou com a primeira experiência mundial de células tronco no tratamento da Cardiopatia Chagásica, que rendeu vários prêmios nacionais e internacionais de pesquisa para a Bahia.

Para o secretário, é uma honra ocupar a cadeira de Edgar Santos. “A cadeira foi do saudoso professor Edgar santos. É muita honra e responsabilidade sentar na cadeira cujo patrono é ele, fundador da Universidade da Bahia, responsável pela modernização da medicina do nosso estado.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje