Ernesto Marques: mais qualidade para os leitores do Alagoinhas Hoje

Jornalista por paixão e fé em um mundo melhor, Ernesto Marques é um profissional conhecido na Bahia pela qualidade de seu texto. Mais que isso:  é referência no meio pela prática pessoal da ética em um tempo no qual as facilidades são um canto de sereia para os mais fracos de espírito. Sua têmpera o fez diferente. A verdade, para ele, não admite tangenciamentos que a tornem mais aceitável.

A partir de hoje, os leitores do Alagoinhas Hoje passam a contar com os artigos de Ernesto Marques. A periodicidade ele decidirá. Aqui, neste espaço, mais do que a quantidade avassaladora da internet, queremos qualidade, análises e visões pessoais acerca de acontecimentos que  impactam diretamente  na vida em sociedade.

Todos serão muito bem vindos. Esta é uma das missões do jornalismo: ser plural, aberto àqueles que têm opiniões e desejam defendê-las.

Hoje, o site ganha um colunista de grande qualidade. Em outros tempos, eu diria: a cidade agradece. Nos tempos atuais, posso dizer: sim, a cidade agradece, mas quando Ernesto escreve a Bahia deve agradecer. Que os leitores, baianos ou não, próximos ou distantes, façam bom proveito do texto de Ernesto Marques, que mantém consigo a paixão dos velhos jornalistas que um dia acreditaram ser possível mudar o mundo. As dificuldades são enormes, mas a fé de alguns, incluindo Ernesto, não pode morrer.

Boa leitura.

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje