Diretora da ONG Parque Social, Rosário Magalhães recebe Comenda 2 de Julho

premio

Com o plenário cheio, a diretora-presidente da ONG Parque Social, Rosário Magalhães, recebeu a Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (25). Familiares da homenageada, políticos, autoridades e beneficiados pelos projetos sociais da entidade participaram da solenidade.

“Para mim, é uma honra muito grande estar recebendo dessa Casa essa comenda tão importante, que é dada para pessoas que contribuem para o desenvolvimento do nosso estado, e me sinto verdadeiramente prestigiada. Para mim, representa, sim, a confirmação dos meus valores e os meus princípios como cidadã”, afirmou Rosário.

Em seu discurso, a diretora-presidente do Parque Social afirmou que a homenagem é mais um incentivo para continuar acreditando e investindo em projetos na área social. “Nos motiva a ser mais participativo, sempre pensando no desenvolvimento social”, disse.

A Comenda 2 de Julho é a mais alta condecoração da casa legislativa e homenageia cidadãos que têm uma atuação significativa na prestação de serviços voltados para o desenvolvimento. No plenário, ela se emocionou. “Palavras jamais poderiam descrever o que eu estou sentindo hoje. É o carinho recíproco que essa Casa tem por mim”, disse.

O deputado que propôs a comenda, Marcell Moraes (PV), elogiou a atuação de Rosário e explicou por que a escolheu para a homenagem. “Ela é uma pessoa simples, humilde, que você vê que está lutando pela minoria, que merece uma importância especial. Dona Maria do Rosário, pelo trabalho que ela fez com pessoas com necessidades especiais, com as comunidades de Salvador, merece o reconhecimento”, disse o deputado.

Filho da diretora-presidente, o prefeito ACM Neto agradeceu pela homenagem do deputado. “Há mais uma década ela vem prestando importantes serviços sociais em Salvador, e, especialmente agora, no Parque Social, permitindo que as comunidades se desenvolvam com um trabalho que associa instrução e orientação”.

Pessoalmente, o prefeito destacou o perfil de liderança e incentivo da mãe. “Afinal de contas, minha mãe sempre tem uma participação muito direta na minha educação e também na minha atuação da vida pública, e agora ajudando no trabalho social na cidade. Ela tem uma grande sensibilidade e faz tudo com muito amor”, detalhou ACM Neto.

Para o presidente da Rede Bahia e marido de Rosário, Antonio Carlos Magalhães Júnior, o reconhecimento do trabalho realizado por Rosário pode incentivar outras pessoas a lutarem pelos projetos sociais. “Essa homenagem é importante para que as pessoas saibam que o trabalho social é valorizado pelos representantes do povo. Para que as pessoas trabalhem mais para as pessoas carentes, e tenham certeza de que podem ser reconhecidas por isso”, opinou.

O presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PSL), disse que a escolha foi acertada e representa a opinião do povo baiano. “O deputado Marcell Moraes foi feliz quando fez essa proposta, tanto que dispensamos todas as formalidades, por Dona Maria do Rosário ser uma pessoa reconhecida no meio social. Essa comenda representa 15 milhões de baianos, tendo em vista que os 63 parlamentares representam toda sociedade baiana”.

Formada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e com pós-graduação nas áreas de administração e recursos humanos, Rosário atua como diretora-presidente do Parque Social, organização não governamental com foco de atuação no empreendedorismo social e na participação cidadã.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo