Secretário da Saúde afirma que Maternidade voltou a funcionar normalmente

Na última sexta-feira (12), a diretora médica da Maternidade Municipal de Alagoinhas, Rosália Carvalho, e o diretor geral da unidade, Felipe Morais, assinaram documento dando conta dos problemas de manter a rotina dos platonistas na área de obstetrícia. No final de semana, um médico de pré nome Couto estava de plantão e a diretora médica mantinha prontidão por morar em Alagoinhas.

O Alagoinhas Hoje tentou contato com o secretário municipal da Saúde, Reginaldo Paiva, na sexta-feira e na manhã desta segunda-feira, mas não foi atendido e nem obteve retorno da ligação. 

No Programa Primeira Mão, da Rádio Nova AM, ancorado por Haroldo Azi, o secretário disse na manhã de hoje que no sábado e domingo a unidade teve dois obstetras. “A unidade funcionou normalmente e temos documentos que provam isso”, disse Paiva. Ele apresentou os nomes dos médicos que teriam trabalhado no final de semana

Abaixo o documento dos gestores da Maternidade Municipal de Alagoinhas que faz referência aos problemas que aconteceram na sexta-feira.

MATERNIDADE DOCUMENTO

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje