Conferência municipal debate ações voltadas para as mulheres

“Não devemos ir apenas às urnas votar. Temos que eleger mulheres. Temos que ser gerentes, administradoras, engenheiras, médicas, advogadas”. Foi assim que a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, abriu a IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, o evento contou com a participação da secretária de Assistência Social (SEMAS) Tatiana Andrade e da secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) Sônia Fontes, representado o prefeito Paulo Cezar. As propostas, demandas e pautas serão encaminhadas para a conferência estadual que será realizada em novembro, na capital baiana, e a federal em março de 2016, em Brasília. Além disso, 11 delegadas serão encaminhadas para a conferência estadual.

Para a secretária da SEMAS Tatiana Andrade esse é mais um capítulo das ações que vem sendo desenvolvidas no município. “É um momento único na história de Alagoinhas onde mulheres se reúnem, mais uma vez, para poder avaliar o que já vem sendo feito, traçar rumos e formar novas estratégias. A valorização da mulher é uma das nossa prioridades. Temos certeza que sairão daqui vários avanços, além dos 11 delegados que vão nos representar”, finalizou.Ainda segundo a secretária, há um forte trabalho para a constituição do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres.

Já a secretária da SECIN Sônia Fontes ressaltou o histórico de luta e fortalecimento das mulheres em todos os âmbitos da sociedade. “Desde o século passado, nós temos travado essa luta, não apenas na discussão dos direito das mulheres, mas, principalmente, enfatizando a participação das mulheres nas políticas públicas. É sempre bom convocar as mulheres para que essa participação seja efetiva”, afirmou.

Durante o dia, o prefeito Paulo Cezar fez questão de prestigiar a conferência. “Estou passando aqui para desejar um excelente dia de trabalho. Que daqui saiam ótimas ideias de promoção social para essas guerreiras da nossa cidade”, disse.

Todas as propostas serão inseridas em um relatório que está sendo elaborado.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo