SMTT amplia comunicação com motoristas de coletivos

SMTT CURSO 1

Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciaram na manhã desta segunda-feira, 22 o projeto Gentileza gera Gentileza, que tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre a necessidade de um bom relacionamento com os passageiros, a obediência às leis do trânsito, para evitar as infrações e incentivar a amizade entre os profissionais da categoria. A ação foi iniciada na Rodoviária Clériston Andrade. Nesta terça-feira, 23, será a vez do Terminal de Coletivos, também das 7h às 10h e das 13h às 17h.

“No primeiro momento trata-se de uma conversa, através de um café da manhã e de um lanche, à tarde. Queremos mostrar aos motoristas de coletivos que o trânsito será mais organizado se  mostrarmos união e um relacionamento bem mais saudável”, comentou o superintendente Anderson Baqueiro.

De acordo com a agente Mirian Reis, “o segundo passo será a realização de mesas de discussão, na sede da SMTT, com os motoristas, aproveitando para trazer especialistas em trânsito”. O projeto contou com a colaboração de várias empresas e a ATP (coletivos) cedeu um ônibus à SMTT para os dois dias de projeto.

José Rômulo, motorista da Viação Cidade de Alagoinhas, elogiou a iniciativa: “Precisamos de mais comunicação com a SMTT. É um bom começo porque o maior problema no trânsito é o desrespeito dos condutores de automóveis. O carro pequeno para nos nossos pontos e isso atrapalha. Quanto ao relacionamento com os passageiros, o único problema é que muitos se recusam a mostrar o passe”, disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje