Centro de Iniciação Esportiva será construído na URBIS da Rua do Catu

CENTRO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA 2Em contato com o Alagoinhas Hoje, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, André Nunes, afirmou que o Centro de Iniciação Esportiva do município será construído na URBIS da Rua do Catu e atenderá moradores do Parque São Francisco, Baixa da Santinha e Mãe Cirila.

O centro, a ser erguido em terreno de 2.700 metros quadrados, poderá abrigar até 13 modalidades esportivas. O investimento previsto é de R$1.600.000,00. “Em função da Prefeitura de Alagoinhas não ter a titularidade de terreno em áreas específicas, exigidas pelo programa do Ministério do Esporte, o centro não contará com pista de atletismo por demandar espaço muito maior do que o escolhido”, disse o secretário.

A administração municipal, de acordo com André Nunes, cumpriu as etapas necessárias para obter as condições de receber o Centro de Iniciação Esportiva e desde Janeiro ao ano passado trabalha em busca de assegurar a implantação do equipamento. “Como passo inicial, a partir da próxima segunda-feira, estarão abertas as inscrições para a prática de basquete, vôlei, futsal e handebol no Ginásio de Esportes”, salientou o dirigente da SECEL, acrescentando “que esta primeira etapa servirá como modelo para o trabalho esportivo que será desenvolvido no centro.”

CENTRO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA 3Fotos: Site do Ministério do Esporte

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje