Joseildo: “Com o PT, o metrô deixou de ser uma piada”

O deputado Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, comemorou os avanços nas obras de conclusão do metrô de Salvador. Nesta quinta-feira, o governador Jaques visitou as estações do Acesso Norte e do Campo da Pólvora.

No dia 11 de junho, o metrô começa a funcionar em operação assistida. Joseildo elogiou o trabalho do governo da Bahia para entregar ao povo de Salvador um equipamento que está sob sua responsabilidade há pouco mais de um ano. “A verdade é que com o PT o metrô deixou de ser uma piada para se tornar uma realidade. Foram anos de descaso e incompetência da turma de Imbassahy e companhia”, atacou.

Na fase experimental, que será gratuita e seguirá até o mês de setembro, será operado o trecho Lapa-Retiro (Lapa-Brotas-Campo da Pólvora – Acesso Norte – Retiro), com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 12h às 16h. Após esse período, o serviço será ampliado até chegar ao atendimento pleno, no dia 15 de setembro.

As estações do Bom Juá e Pirajá, que serão entregues em janeiro de 2015, finalizam a Linha 1 do metrô, que contou com investimento de R$ 8,7 milhões. A previsão é que, até abril de 2017, a população já tenha todo o sistema metroviário funcionando em Salvador, quando ficará pronta a Linha 2, que irá até o aeroporto. O governo do Estado assumiu o metrô da capital baiana em abril de 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje