Secretaria Municipal de Assistência Social distribui brinquedos de Natal

SEMAS NATAL 1

Na manhã desta segunda-feira (15), a secretária de Assistência Social, Tatiana Andrade, acompanhada do prefeito Paulo Cezar, entregou os certificados às associações de bairros e rurais para o resgate dos brinquedos que deverão ser distribuídos às crianças carentes do município. A iniciativa faz parte do Projeto “Natal em Família”, realizado todos os anos pela SEMAS. Participaram da solenidade secretários municipais, vereadores, servidores e convidados.

Ao todo foram beneficiadas 63 associações que deverão retirar os brinquedos a partir desta terça-feira (16) na própria SEMAS, das 8h às 12h e das 14 às 17. O repasse segue até o dia 19, sendo que neste último dia o horário para entrega será das 8h às 13h. No momento da retirada dos brinquedos, a associação deverá apresentar ofício entregue pela SEMAS às instituições, além do certificado.

A secretária de Assistência Social afirmou que o “Natal em Família” é um projeto que beneficia tanto a sede quanto a zona rural. “É um gesto simples, mas de muito carinho e de respeito ao próximo”. Ela explicou ainda que as associações devem usar a criatividade, o bom senso e  o espírito de coletividade para distribuir os brinquedos e que a SEMAS não vai interferir nos critérios estabelecidos por elas (associações). Por fim, desejou boas festas e um Ano Novo de muita paz, saúde e amor em todos os lares.

O presidente da União das Associações Rurais de Alagoinhas (UARA), José Linaldo dos Santos, disse que a Prefeitura de Alagoinhas está de parabéns pela iniciativa. “Em nome da comunidade agradeço a SEMAS porque vai possibilitar a alegria de muitas crianças. O governo merece o nosso reconhecimento”, salientou. 

“Os brinquedos vão fazer muitas crianças sorrir, porque muitas famílias não têm condições financeiras para presentear seus filhos”, comentou Sebastião Luís dos Santos, da Associação do Miguel Velho.

SEMAS NATAL 2

Fonte: Secretaria de Comunicação – Fotos: Divulgação/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje