BATE PRONTO 66

Mais uma coluna e aviso aos navegantes que estão soçobrando por conta de investigações da Polícia Federal: o Alagoinhas Hoje não abrirá mão de continuar fazendo jornalismo, gostem ou não os detratores do site, que preferem uma imprensa vassala, pronta a curvar-se diante de pseudo poderosos provincianos, que construíram seus castelos de cartas com blefes e atividades nada republicanas. Recados travestidos de ameaças não inibirão o trabalho do Alagoinhas Hoje. Até a próxima coluna.  

Pedrão

LUIZ EUDES

Luiz Eudes (foto), ex-secretário da Prefeitura de Pedrão, segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, tem muito o que falar sobre negociações que poderiam estar inseridas na Operação 13 de Maio. Um vereador de Pedrão já fez denúncia no plenário do legislativo municipal sobre contratos mantidos pela prefeitura local (administração anterior) com prestadores de serviços (inclusive de Alagoinhas). Eudes não é um Ricardo Pessoa, mas tem deixado muita gente sem dormir, principalmente pela vinculação Pedrão/Aramari.

Blefe I

Mentiroso contumaz, envolvido em operação da Polícia Federal, acredita que a vida é uma mesa de carteado onde ele pode blefar sem que a verdade venha à tona. Para se tornar o que diz ser (um homem de bem) deveria reescrever a história e inventar uma máquina do tempo que sumisse com seus atos execráveis e à margem da lei.  A vida não lhe permitirá juntar cinco cartas em sequência e do mesmo naipe.

Blefe II

Quem fez negociatas com terrenos da própria família em seu benefício, gerando também vantagens a um parceiro de então, não tem moral para questionar o trabalho da imprensa. A lista de malfeitos vem de longe e seu possível indiciamento pela Polícia Federal é apenas o ápice de uma trajetória torta, revestida de verniz pouco durável. Os prejudicados e as prejudicadas por sua sanha de enriquecimento continuam vivos e são testemunhas da história.

Blefe III

De nada adiantam os pedidos de intermediários para que o Alagoinhas Hoje deixe de fazer jornalismo e esqueça o suposto envolvimento do personagem, campeão do blefe em mesas noturnas de carteado e na vida. As informações que forem consideradas relevantes, originadas de fontes confiáveis, serão publicadas.

PR

O vereador Edilon Ramos perderá o comando do Partido da República em Alagoinhas e buscará outra sigla para abrigar-se e concorrer à reeleição. Anderson Baqueiro, gestor da SMTT, será o novo dirigente do PR.

PRB

A presidente do diretório estadual Partido Republicano Brasileiro (PRB), deputada federal Tia Eron, estará em Alagoinhas amanhã para o evento Agenda 10, que acontecerá na Câmara de Vereadores a partir das 19 horas. Tia Eron tem percorrido o estado com objetivo de fortalecer o partido, que é vinculado à Igreja Universal. O vereador Djalma Santos é o organizador do evento.

PTC

Jessé Bico de Pena, presidente do PTC em Alagoinhas, aguarda os desdobramentos da reforma política para definir sua estratégia. Se o coeficiente eleitoral for mantido para as eleições proporcionais, ele trabalhará visando assegurar a filiação de alguns nomes não detentores de mandatos. Se a lista partidária prevalecer, Jessé deixará tudo como está porque acredita que tem puxadores de votos.

Catu

Embora esteja na Europa há mais de uma semana em evento do Grupo Brasil Kirin, o empresário Barreto Góes, após entrevista concedida no dia 6 de Maio ao Programa Pauta Livre, apresentado por Ailton Borges, é o nome mais comentado na política catuense. Na entrevista, Góes reafirmou o desejo de ser candidato à prefeitura local e disse que sua família não precisa de emprego público.

Publicações

Há algo de estranho com as publicações oficiais da Câmara de Vereadores de Alagoinhas. Exemplo: o resumo do contrato com a CONLIC foi publicado na edição do DOEM de 14 de Maio, mas o vínculo entre o poder legislativo e a empresa é válido desde 6 de Abril. A regra determina que as publicações oficiais têm que ser anteriores ao início da validade dos contratos. Publicar atos posteriormente vai na contramão da transparência, que na atual gestão da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, é mais discurso do que prática cotidiana.

Lei de Acesso

O Alagoinhas Hoje solicitará nesta semana informações sobre os veículos da SERVIZA que prestam serviço à Câmara de Vereadores de Alagoinhas: quais as placas de cada um deles, quais os anos de fabricação, quanto cada um gasta de combustível diariamente, qual a escala de utilização pelos vereadores, quem os dirige, se possuem seguros com validade atual e quais os controles do abastecimento serão algumas perguntas endereçadas à direção administrativa da Casa.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo