BATE PRONTO 48

A semana que passou foi tensa e os fatos ocorridos colocaram Alagoinhas na mira da imprensa nacional, após a visita da Polícia Federal e a conexão de uma empresa alagoinhense em duas operações – Lava Jato e 13 de Maio. Pouco ainda foi descoberto pela imprensa, mas certamente os próximos capítulos serão emocionantes. É de bom alvitre estar com os exames cardiológicos em dia e o coração em ritmo compassado. Exige-se, também, controle da pressão arterial. E mais cuidado com as conversas por intermédio de celulares pessoais e corporativos: muitos podem ter sido grampeados. Excelente leitura e até próxima coluna.

Radialista? I

Na última sexta-feira, no Programa Alta Pressão, da Nova AM, Léo Carioca instou o editor do Alagoinhas Hoje a fazer contato telefônico com a emissora para, se tivesse coragem, declarar o nome do radialista envolvido com o empresário alagoinhense que recebeu a visita da Polícia Federal semana passada. Ao invés de defender a classe à qual não pertence (não é radialista e atua ilegalmente), Carioca deveria ter mais cuidado com o que fala e escreve (existem muitos erros linguísticos no site que ele mantém com um sócio). Suas polêmicas não empolgam e o Alagoinhas Hoje não concede ao (anti) preclaro “comunicador” o direito de definir a linha editorial do site.

Radialista? II

Radialista em Alagoinhas quer ser mais famoso do que prestar bons serviços à sociedade (existem exceções, pois nem toda imprensa radiofônica está fora do prumo). Um fato: radialista chegou à Câmara Municipal, foi atendido na recepção, mas a funcionária do legislativo não o reconheceu. Uma situação corriqueira transformou-se em escândalo. Muitos viram, mas quase todos se calaram em função da “famosidade” do radialista. Em tempo: o editor do Alagoinhas Hoje é radialista profissional há muitos anos. Nada contra a classe. Tudo contra aqueles que, sem registro profissional, se acham os reis da comunicação alagoinhense.

Partido dos Trabalhadores I

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Edinaldo Oliveira, afirmou que a direção da sigla em Alagoinhas se posiciona ao lado dos vereadores petistas. Ele confirmou que o presidente do PDT estadual, deputado federal Felix Mendonça Junior, conversou com o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, sobre as denúncias contra a administração municipal e demonstrou preocupação quanto às ações oposicionistas dos dois vereadores petistas.

Partido dos Trabalhadores II

Edinaldo salientou que o partido não negocia princípios e que os vereadores exercem a fiscalização do Executivo. “Se eles fizessem denúncias mentirosas o diretório se posicionaria contra a atuação dos vereadores, mas não é o caso”, pontou. Ele acrescentou que não vê relação entre a política municipal e a conjuntura estadual. “O PDT é nosso aliado tanto no plano estadual quanto em nível nacional”, reforçou.

Partido dos Trabalhadores III

Questionado se o PT de Alagoinhas não seria responsabilizado pelo possível rompimento do prefeito Paulo Cezar com a pré-candidatura de Rui Costa ao governo da Bahia e a candidatura à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, Edinaldo Oliveira disse que não e afirmou: “A política local pode ser um álibi do prefeito para romper a aliança com o PT estadual e nacional. O deputado Paulo Azi, do DEM, é aliado histórico do prefeito. A mudança de posição faz parte da trajetória do prefeito de Alagoinhas”. Até o fechamento da coluna o prefeito não foi encontrado para apresentar sua versão (o celular estava desligado).

Partido dos Trabalhadores IV

Embora os petistas neguem, fontes do Alagoinhas Hoje confirmam que aconteceram mais do simples conversas entre o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, com os detentores de mandatos no município. Teria havido, sim, pressão para que as denúncias, principalmente do vereador Radiovaldo Costa, contra a administração do prefeito Paulo Cezar fossem amenizadas para não prejudicar a aliança estadual. O prefeito detém votos para direcionar ao futuro candidato petista. E o PT não quer perdê-los em uma eleição que se avizinha renhida.

PMDB

O deputado federal Lúcio Vieira Lima recebeu a transcrição da entrevista radiofônica concedida há algum tempo pelo secretário de Agricultura, Jenser Souza, na qual ele afirma que apoiará o candidato do prefeito ao Palácio de Ondina. No caso, Rui Costa. Talvez, a partir dos recentes acontecimentos políticos, Jenser tenha que mudar de candidato. O PMDB estadual soltará foguetes.

Cartórios

A Polícia Federal, a partir de informações obtidas em cartórios de Alagoinhas e região, poderá saber o teor de procurações enfeixadas em mãos de uma pessoa, concedendo-lhe poderes absolutos para decidir a dia a dia de empresas envolvidas em negócios com diversas prefeituras da microrregião. Algo muito simples de ser checado.

Invisível

Para uma fonte do Alagoinhas Hoje, que solicitou anonimato, um empresário invisível e de grande coturno seria o verdadeiro manipulador do emaranhado de empresas que faturaram milhões ao longo dos últimos anos na região de Alagoinhas mantendo negócios com várias prefeituras. O empresário tem histórico de vinculação com municípios de diversas regiões da Bahia. “Aqueles que estão na mira da imprensa não possuem estrutura para tantos negócios”, disse a fonte do site.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo