BATE PRONTO 25

Mais uma coluna Bate Pronto para aqueles que ficam na expectativa do conteúdo publicado aqui. A coluna se tornou um dos espaços mais lidos do Alagoinhas Hoje. Elogiada por leitores que desejam uma imprensa sem vínculos com o poder local. E criticada pelas pessoas que não querem ver as entranhas do governo municipal expostas pelo site.

Boa leitura.

Debate

Hoje, no Programa Opinião, veiculado pela rádio 93 FM, que começa às 18 horas, haverá debate entre o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Fernando Aranha, e o vereador petista Radiovaldo Costa, sobre o corte das árvores para implantação do Projeto Binário no centro da cidade.

Plantio

“Funcionários” da Fácil, empresa multidisciplinar, na semana passada estavam plantando palmeiras no canteiro central da Avenida Joseph Wagner. Eles têm conhecimento técnico para lidar com esta área? Quem supervisionou a ação ambiental? Quem serve para tudo, na verdade não serve para nada.

Pesquisa I

A pesquisa TECNODADOS à qual o Alagoinhas Hoje teve acesso merece avaliação mais pormenorizada, ao contrário do que faz o governo, que solta fogos com os índices de aprovação do prefeito, mas esconde a insatisfação da comunidade em relação aos serviços prestados pela Secretaria de Saúde. O site apresentou os números registrados pela pesquisa.

Pesquisa II

Na tentativa de avaliar a pesquisa, a imprensa alinhada confundiu as coisas e não conseguiu fazer a interpretação correta dos números. O item Regular nunca deve ser somado integralmente aos itens Ótimo e Bom. Questão metodológica de difícil entendimento para neófitos na área.

Frase

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, tem uma frase esclarecedora sobre a liberdade de imprensa: “A liberdade de expressão e de imprensa tem precedência sobre outros direitos, incluindo os vinculados à honra e a privacidade”. Serve para aqueles que se movimentam no sentido de calar o Alagoinhas Hoje.

SAMU

Um verdadeiro absurdo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ser paralisado porque suas macas ficam retidas no Hospital Dantas Bião, que não dispõe do equipamento para acomodar os pacientes. Quanto custa uma maca? Certamente, uma única vida que pode ser salva pelos profissionais do SAMU vale muito mais. Mas parados, eles estão impedidos de exercer ofício para o qual foram treinados: salvar vidas.

MP Salvador

Os vereadores petistas Radiovaldo Costa e Luciano Sérgio ingressarão antes do São João com denúncia contra o prefeito Paulo Cezar no Núcleo de Investigação dos Crimes Atribuídos a Prefeitos, que funciona em Salvador, ainda como parte das ações da oposição visando cancelar a sessão da Câmara de Vereadores de 27 de Dezembro de 2012 e revogar os efeitos da reforma tributária.

Azi I

Reconduzido à Assembleia Legislativa em 2010 para seu terceiro mandato com votação abaixo do prevista, o deputado Paulo Azi terá muito mais facilidades para chegar à Câmara dos Deputados ao herdar os votos do prefeito ACM Neto. Em Camaçari, ele já conta com o apoio do ex-prefeito Helder Almeida e dos quatro vereadores do DEM.

Azi II

Os votos do grupo político do prefeito Paulo Cezar, que minguaram na eleição de 2010 na cesta de Azi, serão direcionados para a futura candidata oficial à Assembleia Legislativa. Mesmo no PSB, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Mendes, apoiará Azi?

Transbaião

Leitores questionam o custo total do Projeto Transbaião. O Alagoinhas Hoje transfere a pergunta ao deputado federal Luiz Argôlo (PP): quais as receitas e as despesas dos eventos que compõem o Projeto Transbaião? Uma fonte que entende de organização de shows e eventos disse ao site que o projeto pode alcançar alguns milhões de reais de despesas. Não se sabe, contudo, se é superavitário.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje