BATE PRONTO 15

Iniciando seu sétimo mês de atividades jornalísticas, o Alagoinhas Hoje continua em franco processo de consolidação do trabalho planejado desde o ano passado. Os resultados editoriais estão além dos esperados. Muitas surpresas agradáveis, algumas decepções, mas nada que nos afaste do foco principal: fazer jornalismo não alinhado numa terra em que imprensa e governo municipal parecem irmãos siameses, inseparáveis, como se fosse possível manter conjugadas duas atividades, que por natureza, devem estar a uma certa distância conceitual e de propósitos.

Indenização I

O secretário de Educação, Caio Castro, afirmou que o proprietário do imóvel em que funciona a Creche Girassol, na Praça Santa Isabel, será indenizado dos aluguéis atrasados se o negócio não for fechado. Difícil acreditar.

Indenização II

Existem diversos credores da Prefeitura de Alagoinhas que não recebem seus valores a título de indenizações e buscam há diversos meses viabilizar os créditos. Não conseguem nem ter acesso aos secretários das pastas responsáveis pela formalização dos aluguéis de seus espaços para diversos fins.

Alagoinhas

Jornalista que milita em Salvador disse ao editor do site que Alagoinhas está se tornando pródiga em fatos pitorescos no campo da política. Não viu nada até agora. Os próximos capítulos serão muito mais emocionantes e o picadeiro ainda maior. Os políticos não se cansam de fazer suas “óperas bufas”.

Rampa

Embora o secretário de Saúde, Reginaldo Paiva, tenha entrado em contato com o site para afirmar que a rampa de acesso à unidade de saúde do Parque José Dórea será construída, pergunta-se: em quanto tempo ela estará pronta? Quanto mais rápido melhor. Só não pode ser no ritmo das obras sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano, que estão mais que devagar. Estão paradas.

Contingência

A administração municipal tem um plano de contingência caso as chuvas sejam maiores do que o esperado e os estragos mais amplos do que os desejados? Se tem, de verdade, melhor mobilizar esforços humanos e materiais para deixa-los de prontidão.

Silva Jardim

Mais uma vez penalizados, os moradores do Silva Jardim não aguentam a mesma cantilena: índices pluviométricos um pouco mais elevados causam muitos problemas e prejuízos. Até quando terão que suportar a incompetência das autoridades? Não se pode esperar complacência de São Pedro. E dos homens eles podem esperar o que? 

Veículos

Tem jabuti no contrato de aluguel de veículos da Câmara de Vereadores de Alagoinhas. Onde andam o controlador e o ordenador de despesas do legislativo? Segundo uma fonte, os fatos são sérios.

Requerimento

O vereador Radiovaldo Costa (PT) apresenta na sessão de hoje da Câmara de Vereadores requerimento solicitando informações sobre todas as desapropriações em curso no município. Apenas na Secretaria de Educação, segundo titular da pasta, existem sete processos de desapropriações em andamento. Muito dinheiro envolvido.

Cevada

Empresário conhecido e próximo do prefeito Paulo Cezar será o “dono” da empresa de distribuição da cevada que sobrará do processo de produção de cerveja da fábrica da Itaipava. A estrutura já está sendo montada e o negócio movimentará alguns milhões de reais por ano, porque o produto é muito procurado pelos criadores de gado. Um verdadeiro prêmio de loteria.

PDT

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista, o radialista Rui Spínola foi convidado para uma conversa com o presidente estadual da legenda, Alexandre Brust. No cardápio, as críticas que ele fazia ao prefeito Paulo Cezar e assessores na Nova AM, que certamente repetirá em seu programa, agora veiculado das 13 às 14 horas na 93 FM.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje