BATE PRONTO 62

Mais uma edição da coluna Bate Pronto, que é um dos espaços jornalísticos mais lidos da imprensa de Alagoinhas. Agradecemos aos antigos e novos leitores que nos prestigiam com sua audiência e esperamos, a cada coluna, oferecer informações relevantes aos internautas que acessam o site buscando assuntos do dia a dia da cidade.  Até a próxima coluna.

Dantas Bião I

Políticos que não participaram da luta dos funcionários do Hospital Regional Dantas Bião, em um passe de mágica, resolveram faturar e se apresentam como defensores das demandas dos trabalhadores. Não vai colar, porque as falas de hoje carecem de autenticidade. O passado recente é testemunha ocular e auricular da participação de uns poucos e da omissão de muitos.

Dantas Bião II

O release da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Saúde sobre a licitação a partir da qual será conhecida a nova gestora do HRDB foi caracterizado pelo jornalista Levi Vasconcelos no Programa Acorda Pra Vida, veiculado na Rádio Tudo FM, como fajuto.  De afirmações fajutas, a sociedade alagoinhense já está cheia quando se trata do hospital.

Cientistas radiofônicos I

Os cientistas políticos radiofônicos pululam em Alagoinhas com análises carentes de conceituações teóricas e, mais ainda, despossuídas de conteúdos realísticos. Fazem suas avaliações com base no fígado, colocando em destaque os amigos e criticando os inimigos figadais.

Cientistas radiofônicos II

A atual complexidade política de Alagoinhas, com diferentes variáveis impactando diretamente no jogo eleitoral, exige mais prudência e capacidade analítica de quem pretende elaborar a compreensão dos movimentos iniciais das forças que se articulam para disputar a prefeitura no próximo ano.

SEMAG I

Pergunta-se: se em tão pouco tempo o secretário interino Márcio Gomes conseguiu implementar modificações importantes na Central de Abastecimento, quais razões impediram as ações do ex-titular da Secretaria de Agricultura na liberação dos espaços internos?

SEMAG II

Não cessaram as articulações de bastidores dos nomes para a titularidade da SEMAG. Os lobbies são fortes e diversas forças políticas se articulam tentando garantir espaço na administração municipal, mesmo em uma secretaria com parcos recursos e pouca inserção política.

PT I

A campanha eleitoral para o Partido dos Trabalhadores começa, de certa forma, no dia 20 de março, prazo final para as inscrições de pré-candidatos à Prefeitura de Alagoinhas. Neste dia, se não houver adiamentos, serão conhecidos os filiados que desejam concorrer ao Executivo.

PT II

No dia 13 de Março, em Salvador, a executiva estadual do PT se reúne com os dirigentes municipais das 35 maiores cidades da Bahia. Em pauta, a discussão de conjunturas e os cenários eleitorais de 2016. Se não prevalecerem novas diretivas, o PT de Alagoinhas manterá seu calendário. E mesmo que hajam, os dirigentes locais pretendem cumprir o cronograma de definição do pré-candidato.

Nome cezista

A definição do nome do candidato do prefeito Paulo Cezar é um verdadeiro nó górdio. Muitos se movimentam, mas poucos contam com o apoio e simpatia do núcleo decisor. Esperanças que vão esmaecer com o tempo e transformar as vontades de alguns em decepções no decorrer do processo de escolha do (a) candidato (a) que defenderá os dois governos cezistas nos palanques eleitorais.

CAF

O povo de Alagoinhas, já está provado, não gosta de eleger candidatos oficiais. Ao longo da história política da cidade existem exemplos que reforçam o argumento. Mas para gente próxima do núcleo do poder, quase sempre analisando sem dose de realidade, os recursos da CAF a serem investidos em infraestrutura e mobilidade urbana terão o condão de ajudar eleitoralmente qualquer nome que for escolhido. A conferir.

 

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje