BATE PRONTO 10

Mais uma coluna Bate Pronto, agora em sua décima edição, para suprir a curiosidade dos leitores que desejam saber os fatos que estão camuflados pela administração municipal, que é competente em manobras diversionistas e na teatralização da política. Haja tapetes para encobrir tantas mazelas. O Alagoinhas Hoje não abrirá mão de seu direito de criticar e apontar as falhas do governo, mesmo que elas estejam encobertas. Quanto mais escondidas, melhor.

Licenças Prêmio I

Os professores municipais com direito a usufruir das licenças prêmio pelo efetivo exercício e ininterrupto de cinco anos de atividades profissionais enfrentam um grave problema burocrático: os pedidos estão sendo negados pela Secretaria de Educação.

Licenças Prêmio II

Alegando falta de substitutos para atuar em sala de aula, a SEDUC não atende as solicitações dos professores e descumpre a lei, que concede este benefício ao servidor público.

Licenças Prêmio III

A área de Recursos Humanos da SEDUC constata o direito do servidor e opina pela concessão das licenças prêmio, mas o processo não vai à frente e os pedidos são negados.ras div

Licenças Prêmio IV

Ao negar as licenças prêmio, a SEDUC está empurrando a questão com a “barriga” porque o direito do servidor de requerê-las não prescreve e nem caduca. Ou seja, o quantitativo das solicitações tende a aumentar e complicará, no futuro, ainda mais o dia-a-dia das salas de aula nas escolas municipais.

Congresso

O presidente do Sindicato do Comércio, Benedito Vieira, participa em Curitiba do 29° Encontro dos Sindicatos Patronais. Em conversa com o Alagoinhas Hoje, Vieira afirmou que estão sendo discutidas as novas leis de assédio e as leis municipais que impedem o trabalho dos supermercados aos domingos, dentre outros temas que impactam na vida das empresas.

PMDB

Repercutiu muito a informação publicada neste espaço sobre o ingresso de Gustavo Carmo no diretório estadual do partido e os possíveis desdobramentos políticos na eleição de 2014. O prefeito acenderá várias velas e tentará ficar bem com os líderes políticos regionais como fez em 2010? 

Terrorista

Ainda bem não esquentou a cadeira, assessor graduado de secretário municipal está sendo chamado de terrorista em função das pressões diárias que faz sobre os funcionários. Um pouco de calma não faz mal a ninguém. Vai acabar sendo processado por assédio moral.

PROJOVEM I

Agindo sempre reativamente, a Secretaria de Comunicação postou informações em sua página do FACEBOOK sobre o PROJOVEM Urbano, que enfrenta problemas e não está no nível de qualidade alardeado pelo governo. Mais uma vez, querem tapar o sol com uma peneira cheia de furos. Ou se compra uma peneira nova (com licitação) ou se passa a dizer a verdade.

PROJOVEM II

O Alagoinhas Hoje denunciou nesta semana o descaso da Secretaria da Educação na estruturação adequada do projeto. O nervosismo tomou conta da SEDUC, que aparentemente tem sido regra nas instalações da imponente casa do ex-prefeito Miguel Santos Fontes.

Gazeta dos Municípios

Em circulação a nova edição do jornal Gazeta dos Municípios com matéria contundente sobre supostos desvios de recursos na Prefeitura de Alagoinhas. Vale a pena conferir.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje