Bate Pronto 1

Insatisfação

Vereador da base disse ao editor do site que a insatisfação com o governo é grande. Será que alguns deles vão dar o troco agora e assinarão o pedido de CPI?

Camisas

É grande o festival de camisas caras (muito caras) usadas por alguns secretários municipais. O luxo está tão evidente que até o prefeito, que sempre gostou de roupas boas (e caras), fez uma observação quase pública quanto às camisas usadas por um assessor de primeiro escalão.

Fontes

O secretário de Educação, Caio Castro, anda fazendo um pente fino na SEDUC para descobrir quais são as fontes que estão abastecendo o site com informações sobre o que se passa na secretaria.

Reunião

O comandante da SEDUC esteve na reunião emergencial na Câmara de Vereadores, que aconteceu quinta-feira, com a base do governo para tratar das denúncias da oposição relativas à sanção do projeto de lei da reforma tributária. Ao que se sabe, as atribuições políticas são desempenhadas pelas secretarias de Governo e de Relações Institucionais. O secretário de Educação nada tem a ver com estratégias políticas. O que ele fazia lá?

Operador

O secretário de Governo, João Rabelo, tem operado para calar a imprensa e limpar o caminho do chefe, que não gosta de críticas e adora elogios. Suas digitais estão em operações recentes para impedir a oposição de propagar as denúncias contra a administração.

Meia Passagem

O vereador Arão quer ver a meia passagem nos domingos e feriados implantada em Alagoinhas, depois de Salvador e Feira de Santana. Neste sentido, pretende mobilizar a sociedade e coletar sete mil assinaturas, para que o projeto seja de iniciativa popular.

Fim de Semana

Os operadores políticos do governo terão algum trabalho no final de semana para tentar barrar a CPI proposta pela oposição. Mas será um trabalho agradável, porque regado a whisky de boa procedência e variado menu. Assim fica mais fácil exercer as funções governamentais.

Ex-presidente

Segmentos do governo estariam culpando o secretário de Relações Institucionais, Gustavo Carmo, pelo imbróglio que a administração enfrenta. Mas é bom perguntar: quais as responsabilidades do secretário de Governo, João Rabelo, e do procurador geral, Ricardo Marcolin, e de outros assessores políticos e jurídicos?

Facebook

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Alagoinhas, Sidney Costa, é usuário contumaz do Facebook. Nada demais. Mas não pega bem ficar enfrentando críticos do governo nesta rede social. No exercício de uma importante função no governo, Costa precisa ter mais cuidado com o que escreve.

CPI

Importante líder social do município, sob condição de anonimato, disse ao Alagoinhas Hoje que os procedimentos nada ortodoxos da Secretaria de Educação mereceriam uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje