Ação de combate à dengue e chikungunya mobiliza centro de Alagoinhas

Na manhã do último sábado, 6, o centro de Alagoinhas parou com a ação de intensificação de combate à dengue e febre chikungunya realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU). Além de blitze nos semáforos para distribuição de panfletos informativos, a iniciativa contou também com um estande montado na Praça da Bandeira para informações sobre prevenção e combate aos males e atividades recreativas realizadas pelo Projeto Viver Melhor, coordenado pelo vereador Luiz Sérgio (Memo).

Na ocasião, também foram realizadas visitas técnicas pelos agentes nos bairros da Praça Kennedy e Pedro Braga, considerados críticos, onde estão sendo encontrados depósitos com larvas do mosquito.

De acordo com Ruseli Almeida, coordenadora dos programas de endemias do município, esta é mais uma das inúmeras ações que a SESAU vem desempenhado visando o combate à dengue e à febre chikungunya.

Ela comentou que o governo vem fazendo a sua parte, entretanto, não está havendo o envolvimento da sociedade. “Ao longo deste ano estamos realizando várias ações como caminhadas, visitas em domicílios e não estamos tendo a participação da sociedade; inclusive continuam com focos dos mosquitos nas suas residências expondo suas famílias em risco. Não podemos brincar com porque a dengue mata e a chikungunya debilita o individuo”, comentou.

Ela informou que no dia 11, quinta-feira, haverá uma atividade de combate no bairro de Alagoinhas Velha, local de grande risco. O evento contou com a parceria da Dominique, Gráfica Milênio, Reformadora de Pneus e vereador Memo.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Fotos / Amilton André – SECOM

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje