Monte Tabor não pagará salários e médicos paralisam atendimentos no Hospital Dantas Bião

BIÃO 1

Hoje à tarde, em reunião apenas com médicos do Hospital Regional Dantas Bião, representantes do Monte Tabor comunicaram que a instituição não pagará os salários dos meses de outubro, novembro e dezembro e que no dia 20 eles serão dispensados. Em clima de revolta, os médicos praticamente paralisaram suas atividades no início da noite desta quarta-feira e o caos se instalou definitivamente na unidade. Os médicos foram “aconselhados” pelos dirigentes do Monte Tabor a procurar seus direitos trabalhistas na Justiça. 

O clima é tenso e somente casos gravíssimos serão atendidos.

Os representantes do Monte Tabor comunicaram também que os técnicos em enfermagem. auxiliares de enfermagem, funcionários da área de serviços gerais, da portaria e vigilância receberão apenas metade do décimo terceiro salário. Não houve nenhuma garantia quanto ao pagamento da outra metade do décimo terceiro e dos salários dos meses de novembro e dezembro. 

No dia 8 de dezembro, o ambulatório do HRDB fechou as portas. Muitos médicos já deixaram o trabalho e as deficiências se ampliam a cada dia devido ao descontrole administrativo da instituição pública de saúde, a mais importante da microrregião de Alagoinhas. 

Fornecedores, segundo uma fonte do site, estão sem receber há quatro meses.

No hospital, como vem sendo denunciado pela imprensa, tudo é precário e a partir de hoje a situação se agravou ainda mais por conta da revolta dos médicos, que por intermédio de um comunicado verbal “curto e grosso” ficaram sabendo que não receberão três meses de salários. “Fomos lá pensando que ouviríamos algo sobre a forma de pagamento dos meses atrasados, mas inacreditavelmente recebemos uma informação que ninguém esperava”, disse um profissional que participou da reunião, fazendo referência à necessidade de buscar os créditos na Justiça do Trabalho. 

Foto: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo