Secretaria Municipal de Saúde organizará atendimento médico nos lares de idosos – Exclusiva

O secretário municipal de Saúde, Reginaldo Paiva, fez contato com o editor do Alagoinhas Hoje e afirmou que na reunião realizada na manhã desta segunda-feira, no gabinete do vereador Radiovaldo Costa, com quatro representantes de lares de idosos do município, algumas estratégias  foram discutidas visando  melhorar o atendimento às pessoas da terceira idade sob a responsabilidade das instituições.

Segundo ele, na próxima segunda-feira, 15, a Secretaria Municipal de Saúde apresentará o programa aos dirigentes dos lares de idosos, mas algumas ações já estão planejadas: definição do cronograma de atendimento em cada instituição, disponibilização de um (a) médico (a), enfermeira (o), motorista e um veículo. “O profissional de enfermagem terá a incumbência de realizar atendimentos subsequentes às consultas do profissional de medicina, a exemplo de aplicação de vacinas e realização de curativos”, afirmou Paiva.

Reginaldo Paiva admitiu que as ações da Secretaria Municipal de Saúde acontecem em função da matéria publicada no sábado pelo Alagoinhas Hoje, que denunciou a falta de atendimento médico aos idosos abrigados nas instituições que cuidam de pessoas da terceira idade em Alagoinhas.

O editor do site ressalta a forma educada com qual o secretário de Saúde se dirigiu ao Alagoinhas Hoje para registrar a informação, que é relevante para sociedade alagoinhense.

O Alagoinhas Hoje cumpriu seu papel ao denunciar a falta de atendimento.

O secretário Reginaldo Paiva, a partir da reunião de hoje, também passou a cumprir sua obrigação, que é providenciar o melhor atendimento possível aos idosos.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje