Vice-prefeito de Alagoinhas declara apoio a Marina Silva e Eliana Calmon

Na última sexta-feira, em evento realizado no Hotel Absolar, o vice-prefeito de Alagoinhas,Geraldo Almeida, declarou apoio às candidaturas de Marina Silva (PSB), à presidência da República, e de Eliana Calmon (PSB), ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Senado.

O prefeito Paulo Cezar recepcionou a ex-ministra e logo depois deixou o espaço de eventos do hotel. O vice, ao contrário, fez um entusiasmado discurso defendendo as duas candidaturas, o que causou surpresa em alguns presentes, que não esperavam tal atitude.

O apoio pode não resultar em votos, mas institucionalmente é importante para Eliana Calmon, “marineira” e marinheira de primeira viagem na disputa de cargos eletivos, quanto mais em relação à eleição majoritária na qual enfrenta dois pesos pesados – Otto Alencar (PSD) e Geddel Vieira Lima (PMDB) – da política baiana com larga experiência em disputas eleitorais.

Com o apoio, o vice-prefeito de Alagoinhas se coloca em posição diferente do prefeito do município, que tem alardeado sua vinculação política e eleitoral à chapa indicada pelo governador Jaques Wagner e à reeleição de Dilma Rousseff.

E também estabelece opção diversa do deputado federal Luiz Argôlo (SDD), líder politico do vice-prefeito, que apoia as candidaturas de Otto Alencar, atual vice-governador da Bahia, ao Senado da República, e a recondução da atual presidente do Brasil ao Palácio do Planalto.  

Paulo Cezar e Luiz Argôlo estão alinhados com o governador. Em discrepância com os dois políticos, Geraldo Almeida optou por Marina Silva e Eliana Calmon. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo