Secretário de Saúde afirma que reivindicações de leitores do Alagoinhas Hoje serão atendidas

O secretário municipal de Saúde, Reginaldo Paiva de Barros, fez contato com o Alagoinhas Hoje por intermédio do Fale Conosco e afirmou que duas questões registradas pelo site serão resolvidas.

Segundo ele, a rampa de acesso para cadeirantes solicitada por um leitor será implantada na unidade de saúde do Parque José Dórea e as questões vinculadas à liberação dos alvarás da Vigilância Sanitária também terão resolutividade.

Crítico do governo, o Alagoinhas Hoje agradece o contato do secretário e registra que aqueles que exercem funções públicas precisam entender – caso do secretário nestas duas questões – o papel fiscalizador da imprensa que visa melhorar as condições estruturais do atendimento aos cidadãos.

Imprensa e gestores públicos não têm que manter quaisquer laços de amizades, mas podem desempenhar atividades que atendam as reivindicações da sociedade.

Em tempo: o editor do Alagoinhas Hoje não conhece o secretário Reginaldo Paiva, nunca sentou-se à mesa com ele, mas reconhece, nas duas situações aqui relatadas, o correto entendimento dele sobre o dever jornalístico do site.

Mas o mais importante é que  sejam colocados à disposição dos cidadãos os serviços que todos têm direito de acessar.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje