Secretário de Saúde afirma que novos médicos vão atuar em áreas mais carentes de Alagoinhas

Inserida no Programa Mais Médicos, do Governo Federal, Alagoinhas foi contemplada com três profissionais que irão atuar nos Postos de Saúde da Família (PSF). “Não temos dúvida que esses médicos serão úteis à nossa sociedade. São três profissionais que, naturalmente, não suprem todas as nossas necessidades, mas essa contribuição é relevante. Estamos nos preparando para recepcioná-los, e, no dia 16 de setembro, a população contará com os novos profissionais”, informou o secretário de Saúde Reginaldo Paiva.

Ainda segundo o secretário, todos os profissionais vão atuar nos PSF´s: “Nós estamos avaliando quais são os postos que possuem maior necessidade e estão mais adequados para receber esses profissionais. A atuação deles é única e exclusiva no Programa de Saúde da Família”. Reginaldo Paiva acredita que a chegada desses profissionais vai contribuir significativamente para a melhoria e agilidade no atendimento à população, sobretudo a mais carente.

Além dos três médicos espanhóis, a cidade poderá receber mais quatro cubanos em uma próxima fase do programa. A SESAU está trabalhando para promover todos os meios de adaptação aos novos profissionais. A Secretaria da Saúde (SESAU) está providenciando junto ao Ministério da Saúde (MS) um estudo para avaliar os PSF´s onde os novos médicos irão atuar.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje