Deputada Alice Portugal lamenta manutenção do mandato de Donadon

Em viagem oficial à República Popular da China desde o dia 19 de agosto, onde representa a Câmara dos Deputados, a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) lamentou a decisão tomada pela Casa na sessão da  quarta-feira, 28 de agosto, pela não cassação do mandato do deputado Natan Donadon.

Alice  considerou um erro o fato de o presidente da Câmara dos Deputados ter posto em votação o processo de cassação em um  dia em que a Casa não tinha quorum elevado em função da inexistência de votação. “Isso, sem dúvida, contribuiu para livrar o parlamentar condenado”, salientou.

Justificando sua ausência pelo fato de estar cumprindo missão oficial do outro lado do planeta, a deputada do PCdoB defendeu a adoção do voto aberto nos processos de cassação de mandato parlamentar e disse que só desta maneira o Congresso Nacional conseguirá punir parlamentares que, de fato, cometeram crimes e quebraram o decoro. “Lamento que a Câmara dos Deputados tenha livrado da perda de mandato o deputado Natan Donadon e lamento que o Conselho de Ética também tenha livrado o deputado Carlos Alberto Leréia do processo de cassação de mandato por suas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada Alice Portugal

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje