Secretário de Educação afirma que tomará providências para melhorar condições da Escola Irene Andrade

O Alagoinhas Hoje recebeu na noite desta terça -feira comunicado do secretário municipal de Educação, Caio Castro, contendo informações sobre as providências que serão tomadas a partir de amanhã visando melhorar as condições de funcionamento da Escola Irene Andrade, situada em frente à Clínica Hemovida.

Os alunos da escola paralisaram suas atividades na manhã de hoje e fizeram manifestação para chamar a atenção acerca das condições estruturais da unidade escolar.

“Caro Editor,

Diante os fatos ocorridos na Escola Irene Andrade, informamos que medidas emergenciais de manutenção das instalações sanitárias serão providenciadas imediatamente pela Seduc. Faremos reunião no dia 21/08 pela manhã com o prefeito Paulo Cezar e com o secretário de Administração para encontrar solução para a falta de servidores de apoio.

Fato que se deve a impedimentos legais da Lei de Responsabilidade Fiscal que limita gastos de pessoal.

Tomaremos também providências para apurar questões relacionadas à alimentação escolar, pois a qualidade tem sido uma exigência desta gestão e o fornecimento é regular desde que haja prestação de contas por parte da direção da escola.

Informo também que acontecerá licitação na manhã do dia 21/08 para aquisição de 1000 carteiras escolares novas.

Faremos apuração também dos recursos que a escola recebe para custeio e manutenção para garantir que sejam destinados de forma coerente, como no caso da manutenção dos bebedouros. Salientemos que o município de Alagoinhas tem 95 escolas e que fazemos um esforço extremo para mantê-las em condições de uso para otimização da aprendizagem. Até o dia 22/08 enviaremos relatório com as ações desenvolvidas na escola”. Atenciosamente, Caio Castro.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje