Secretaria Municipal da Educação forma monitores do Projeto Florescer

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) realizou nesta sexta-feira (6) formação para os monitores do Projeto Florescer. O encontro teve como objetivo planejar as atividades desenvolvidas pelo projeto. Além das orientações, os monitores receberam todo material didático e sugestões de atividades que serão aplicadas em sala de aula.

O Florescer tem por objetivo melhorar os índices de aprendizagem e, consequentemente, elevar os índices do município no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Dentro do projeto, existem várias modalidades pedagógicas, como atividades lúdicas, música, esporte, acompanhamento pedagógico com reforço escolar em letramento (língua portuguesa) e matemática, em 68 escolas da rede municipal, incluindo a zona rural, nas turmas do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental I.

De acordo com a coordenação do projeto, formada pelos técnicos Suyane Pinho, Mônica Oliveira e Jueilson Santos os trabalhos realizados em 2013 possibilitaram bons resultados e metas alcançadas. Por conta disso, a secretaria ampliou o número de escolas e novas parcerias, a exemplo do Projeto Mescla – responsável pela aplicação de atividades lúdicas realizadas no Ginásio de Esportes.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje