Secretaria de Assistência Social informa que desbloqueio do Bolsa Família está suspenso

Responsável pelo cadastro, atualização e desbloqueio dos beneficiários do Bolsa Família no município, a Secretaria de Assistência Social de Alagoinhas (SEMAS) informa que o desbloqueio dos cartões para os favorecidos no programa está suspenso.

A SEMAS só está realizando consultas, porque a indisponibilidade dos serviços se deve à implantação de melhorias no Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC). O serviço não tem data prevista para voltar a  funcionar. 

O Módulo de Manutenção ficará temporariamente indisponível. A Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelo Sistema, assegurou que restabelecerá o funcionamento do Módulo assim que for concluído este procedimento. Os demais módulos (consulta, infraestrutura e relatórios) permanecem ativos.

O atendimento aos beneficiários vai permanecer regularmente e as ações de administração de benefícios que não puderem ser operacionalizadas no SIBEC, no período de indisponibilidade, vão ser registradas no Formulário-Padrão de Administração de Benefícios (FPGB) e processadas no Sistema assim que o Módulo retomar seu funcionamento.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje