Catu: “Ação de Todos” no Bom Viver registra mais de 500 atendimentos

AÇÃO DE TODOS CATU

O projeto Ação de Todos, que aconteceu na comunidade do bairro Bom Viver (Chácara de Tadeu), em Catu, terminou, na última sexta-feira (1), com balanço positivo. De acordo com dados divulgados pela prefeitura do município nesta quarta-feira, dia 06, ao todo, foram feitos 165 atendimentos clínicos; mais de 20 exames preventivos; cerca de 20 atendimentos psicológicos e nutricionistas; 160 pessoas aferiram a pressão arterial ou fizeram teste de glicemia; e os serviços odontológicos, a exemplo de aplicação de flúor, higiene bucal e agendamento de consultas, somaram mais de 200 atendimentos.

O projeto está em sua quarta edição, realizada este ano, e tem o objetivo de colocar a disposição da comunidade todos os serviços oferecidos pelas sete secretarias da prefeitura de forma integrada, para atender as demandas específicas de cada bairro e promover políticas de aproximação social.

Atendimento médico clínico, odontológico, nutricional, fisioterapêutico, fonoaudiológico, apoio psicológico e social, atividade física, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, realização de exame preventivo, vacinação, apoio da Vigilância Epidemiológica (Vigep) e Vigilância Sanitária (Visa) estão entre os serviços oferecidos no Ação de Todos. No evento tem, ainda, oficinas, ouvidoria municipal e assessoria jurídica e atendimento do Sine Bahia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catu – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje