Secretaria da Educação abre inscrições para ProJovem Urbano

A Secretaria Municipal da Educação de Alagoinhas (SEDUC) abriu nesta semana as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano 20013/2014 para jovens de 19 a 29 anos. Os interessados deverão se dirigir às unidades escolares Marco Maciel, em Alagoinhas Velha, e Mário Laerte, no Bairro 21 de Setembro, no período noturno, e na SEDUC, no horário comercial. As inscrições seguem até o dia 30 de setembro.

O ProJovem Urbano é uma parceria da Secretaria de Educação com o Ministério da Educação (MEC) e tem por objetivo promover a inclusão social dos jovens que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, e terão a oportunidade de concluir o período, além da iniciação profissionalizante.

De acordo com informações da SEDUC, serão oferecidas 200 vagas para Educador Profissional, que vai preparar o estudante para várias habilidades, como administração escolar; contador de história; inspetor de alunos e recreador. Durante o curso, que terá duração de 18 meses com aulas de matemática, ciências humanas (história e geografia), inglês e matérias específicas do arco profissional. Os estudantes receberão uma bolsa de estudos no valor de R$175,00, além de fardamento e todo material didático.

Para o secretário Caio Castro esta é mais uma oportunidade de preparar os jovens do município para o mercado de trabalho e um incentivo à busca de conhecimento. “Os interessados em participar dessa segunda turma do ProJovem deverão procurar a SEDUC que estará de portas abertas para prestar informações e auxiliar no que for preciso”, informou Caio Castro.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje