SAAE realiza limpeza de poços na estação do Sobocó

SOBOCÓ 2

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) está realizando, com uma sonda, a limpeza de três poços da estação do Sobocó. O trabalho consiste na desobstrução e limpeza dos poços e na manutenção dos motores.

Além do Sobocó, o SAAE ainda vai realizar o mesmo tipo de trabalho nas estações do Mangalô, Cavada e Vale Nova Esperança. A previsão é que, em 45 dias, todos os poços estejam em pleno funcionamento, dobrando a capacidade de distribuição da água na cidade.

Na manhã de hoje, Elmar Mendes, diretor geral do SAAE, esteve acompanhando de perto os trabalhos. A estação do Sobocó representa 60% de toda a distribuição da cidade.

Ao todo, na estação, são 13 poços, com cerca de 60 metros cada. “Esse trabalho de manutenção é fundamental para alcançarmos o nosso objetivo que é garantir o abastecimento de água à população, principalmente no verão”, disse o diretor.

Mendes reiterou que o serviço ativará os poços que voltarão a funcionar plenamente. Os que estão ativos devem aumentar a capacidade. “A sonda e o compressor desobstruem todas as impurezas existentes. A ideia é exatamente reativar esses poços e aumentar a capacidade de distribuição dos que já estão funcionando”, registrou.

SOBOCÓ 1

Na estação, ainda é feito o tratamento da água. Lá também estão localizado o almoxarifado do SAAE e as equipes de manutenção da rede. O carro-pipa do SAAE é abastecido no Sobocó e realiza a distribuição de água, principalmente, na zona rural.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Fotos: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje