Reunião do “Grupo Chico Reis” será realizada hoje – Exclusiva

A tão esperada reunião do “Grupo Chico Reis”, que decidirá os rumos políticos de seus componentes, excluindo os quatro que abandonaram formalmente o bloco, conforme publicou em primeira mão o Alagoinhas Hoje, acontece na noite desta segunda-feira, dia 21.

A tendência, que ainda precisa ser tomada oficialmente, é deixar o PDT e futuramente ingressar em outra legenda para que eles possam continuar militando na política partidária alagoinhense.

Documento

No documento enviado à direção do “Grupo Chico Reis”, os quatro desertores afirmam, segundo revelou uma fonte ao Alagoinhas Hoje, que “o afastamento é temporário com objetivo de permitir que eles continuem servindo à municipalidade”.

Ou seja, a estratégia foi oficializar a saída e tentar manter os cargos ocupados na Prefeitura de Alagoinhas.

Embora assegurem que o afastamento é temporário, os quatro não voltarão ao bloco porque o clima entre eles e os que ficaram não é nada bom.

Há muita decepção no ar, pois a defecção dos quatro componentes surpreendeu o “Grupo Chico Reis” e foi considerada uma traição ao princípio que norteia o funcionamento do bloco – tomar decisões em conjunto – para demonstrar unidade interna.

Mesmo não fazendo parte de sua formação original, os quatro ocuparam os cargos de confiança graças à força politica do grupo. Entre o agrupamento e os salários, eles optaram pelo dinheiro.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje