Prefeitura quer municipalizar única pista de pouso de Alagoinhas

No encontro que terá  no dia 19 com representantes do Grupo Brasil Kirin, antiga Schincariol, na fábrica de Alagoinhas, o prefeito Paulo Cezar conversará sobre a possibilidade de municipalização da pista de pouso que pertence à companhia e assim ampliar a sua utilização.

A pista foi construída pelo empresário José Nelson Schincariol, então acionista majoritário da companhia, para facilitar seu deslocamento entre o município de Itu, interior de São Paulo, sede da empresa, para Alagoinhas, onde ergueu sua primeira filial entre 1996 e 1997. A construção da fábrica foi um marco para a cidade no setor industrial.

O crescimento econômico de Alagoinhas justifica a existência de uma pista de pouso e até mesmo de um pequeno aeroporto para facilitar o deslocamento de executivos e empresários que já estão instalados no município ou que no futuro pretendem construir suas unidades fabris na cidade.

Hoje, a antiga Schincariol é propriedade do Grupo Kirin, de origem japonesa, um dos maiores conglomerados empresariais dos segmentos de bebidas e de alimentos do mundo, sendo líder de mercado na Ásia.

O faturamento do grupo foi de quase 30 bilhões de dólares em 2011.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje