Prefeitura de Alagoinhas realiza ‘lavagem’ da Casa do Boi Encantado
Amanhã, 16, a Prefeitura de Alagoinhas realiza a ‘lavagem’ do antigo “Matadouro”, que receberá uma nova identidade. A Casa do Boi Encantado, como será “rebatizado”, é uma iniciativa do Movimento de Artistas Plásticos de Alagoinhas (MAPA) em parceria com o executivo municipal. Localizado na Rua Filadelfo Neto, próximo ao Centro de Cultura, o local está passando por uma ampla reforma. Além da lavagem, no dia 28 de agosto o espaço será sede da 3ª Bienal de Artes da Bahia.
O MAPA conseguiu a liberação do espaço, através da Secretaria de Cultura do Estado. Estão atuando no processo de reestruturação e limpeza, há uma semana, as secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e a de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN). No apoio à organização e divulgação estão envolvidas as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e Comunicação (SECOM).
A SESEP realiza a limpeza geral (partes interna e externa) e roçagem. A SECIN está fazendo a recuperação das fissuras nas paredes, do quiosque, consertando o sanitário, realizando a arrumação de telhas e assentamento de portas e janelas. Ainda será feita poda, iluminação e instalação de refletores dentro do espaço.
Sobre a 3ª Bienal
A 3ª Bienal de Artes da Bahia é itinerante e tem início no dia 28 de agosto, em Alagoinhas, com trabalhos locais, estaduais, nacionais e internacionais. As obras locais ficarão expostas por três meses. O evento tem uma programação que se estende por 100 dias, e apresenta ao público exposições, ciclos de cinema, performances, atividades educativas e conversas públicas, envolvendo cerca de 150 artistas e 200 obras espalhadas por Salvador e outras cidades do interior baiano, inclusive Alagoinhas.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação