Bando de Artistas Cênicos e Secretaria de Cultura de Alagoinhas realizam Festival de Arte e Teatro
O BAC – Bando de Artistas Cênicos – e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) realizam nos dias 22 e 23 de março o 7º Festival “Arte e Teatro para Todos”. O evento terá atividades artísticas na Praça Rui Barbosa e no Espaço Cultural Tablado (Colégio Ênfase), no Centro. Os ingressos para as oficinas, exposições e espetáculos de dança e teatro poderão ser trocados por alimentos para cães e gatos no colégio. Os alimentos serão destinados à Fundação Anjos de Quatro Patas.
A programação do festival consta de oficinas de dança, com a bailarina Aline Lucena e de teatro, com Nando Zambi. Haverá também exposição de Pinho Blures, com trabalhos em grafite; intervenção cênica com o grupo CETA; peça teatral com o BAC e uma apresentação com variados artistas envolvendo música, dança, teatro e performance artística.
Para o diretor geral do BAC Glauber Jorge, “o objetivo do festival é estimular o surgimento de novos talentos na cidade. Através do contato com pessoas ligadas às artes, muitas pessoas podem descobrir a vocação para esses tipos de expressões”, explicou. O Bando existe há 11 anos, em Alagoinhas, e o festival, em todas as edições foi realizado no Centro de Cultura de Alagoinhas.
Programação
Sábado, 22, no Espaço Cultural Tablado:
– Oficina de Dança, das 09h às 11h;
– Oficina de Teatro, das 13h às 15h;
– Bazar de graffiti de Pinho Blures, às 18h;
– Logo após, o Grupo CETA de Araçás – BA, apresenta Labirinto – A procura de si mesmo. E o espetáculo de Pojuca – BA, Cozinha Musical.
Praça Ruy Barbosa – A partir das 16h, do sábado, haverá a intervenção do Espetáculo CorpuS – do Bando de Artistas Cênicos – BAC.
Domingo (23), no Espaço Tablado
– Oficina de Dança (manhã) e à tarde de Teatro.
– Intervenção cênica do Grupo Cultural Quilombo Andante – GCQA, às 18h. Na seqüência o projeto Salve-se quem Puder, com duração aproximada de 1h30.
Às 16 h, na Praça Ruy Barbosa, Espetáculo CorpuS.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação