Prefeitura de Alagoinhas entrega mais uma unidade de saúde na quarta-feira

UNIDADE DE SAUDE ALAGOINHASA Prefeitura de Alagoinhas, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), reinaugura nesta quarta-feira, 11, às 9h, a Unidade de Saúde da URBIS III, na Rua do Catu. A unidade foi totalmente reformada visando  melhorar o atendimento à população.

Além da presença do prefeito Paulo Cezar e do secretário de Saúde Reginaldo Paiva, a entrega do equipamento reformado vai contar com a presença de profissionais da saúde, moradores e convidados.

De acordo com Reginaldo Paiva, dentro do projeto da prefeitura de melhoramento das unidades básicas de saúde da família do município, a da URBIS III foi uma prioridade por conta do mau estado de conservação que se encontrava. “Foi feito todo um trabalho de reestruturação, tanto do ponto de vista físico, estrutural, com a substituição do telhado, piso, pintura interna e externa, como no que se refere aos novos equipamentos que foram instalados. Com essa iniciativa, acreditamos que vamos poder oferecer à população, um tratamento mais digno”, informou o secretário.

 Acrescentou que o posto de saúde também irá ser beneficiado com um profissional do Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, que chegará no dia 16 deste mês.

REGINALDO PAIVA

Paiva salientou que esta já é a quarta unidade de saúde reformada este ano, número que vem somar às 19 obras em andamento em Alagoinhas. As próximas unidades entregues serão: São José Operário, na Avenida Silva; unidades do Riacho da Guia e Boa União; do Taizé e unidade do Petrolar, prevista para ser entregue em 60 dias.

Também foi autorizada pelo prefeito a abertura de licitação para a construção de mais três novas unidades: Sauípe, Alagoinhas IV e Mãe Cirila. Outras já tiveram as obras iniciadas, a exemplo da Morada do Sol, na Rua do Catu.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social  – Fotos: Amilton André – SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje