Prefeitura de Alagoinhas busca linhas de crédito da Desenbahia para aquisição de equipamentos

Na manhã desta terça-feira, 14, secretários municipais acompanhados do prefeito Paulo Cezar estiveram reunidos com técnicos da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), em Salvador, tratando sobre linhas de crédito para programas e aquisição de equipamentos que serão utilizados nas obras de infraestrutura. Após a reunião ficou definido que o município poderá usar as linhas de crédito mediante aprovação dos projetos pela Câmara de Vereadores.
Duas linhas de crédito poderão ser utilizadas. A primeira trata exatamente do financiamento de melhorias na infraestrutura urbana. Na construção, reforma, ampliação e modernização de instalações públicas e dos itens relacionados à construção civil (pavimentação e calçamento de ruas, macro e micro drenagem, obras de controle de inundação, erosão e a canalização de riachos, além da reforma ou construção de equipamentos urbanos, comunitários, de mercados municipais, creches, escolas, postos de saúde, clínicas e hospitais).
Já a segunda linha de crédito dispõe sobre a aquisição de máquinas pesadas e seus implementos para intervenções em vias públicas e estradas vicinais. Dentre os equipamentos estão caminhões leves, médios e pesados; tratores; plataformas; betoneiras; tanques; contêineres e poliguindastes. Para o secretário da Fazenda Renato Almeida todas as bases financeiras já foram discutidas pela equipe técnica do município. “Dependemos agora da aprovação dos projetos que serão apresentados na Câmara de Vereadores. Temos a convicção que esses financiamentos buscam resultados positivos para grandes obras que trarão ainda mais qualidade de vida à população”, disse.
Reiterando o discurso do secretário da Fazenda o prefeito Paulo Cezar acredita que diversas áreas do município (infraestrutura, abastecimento de água, iluminação pública) serão beneficiadas “tudo o que somar é válido. Passamos por um processo de desenvolvimento nunca visto antes e é necessário que todas as pastas sejam beneficiadas. Estou satisfeito com o empenho dos secretários para angariar recursos em prol da nossa cidade”.
Participaram da reunião os secretários de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sônia Fontes, Fazenda,Renato Almeida, Serviços Públicos, Harnoldo Azi, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Rannyery Miranda, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Elmar Mendes.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje